sábado, 12 de junho de 2010

Depilação a laser: agora nós temos o Light Sheer!

http://www.cosmoquickspa.com/upmall/sites/default/files/images/hairremovalheader2.jpghttp://www.cosmoquickspa.com/upmall/sites/default/files/images/hairremovalheader2.jpg

Imagem: Google


Se você sofre com as depilações, muitas vezes incômodas e dolorosas ou já ficou com vergonha de mostrar o corpo por ter pulado uma sessão de cera quente, a depilação a laser pode ser a solução.

A revista Boa Forma explicou algumas questões sobre a depilação a laser:

Como o laser funciona?
"Ele elimina o pêlo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. “Quanto mais escuro o pêlo, melhor ou resultado com o laser”, explica a dermatologista Claudia Marçal, de Campinas (SP)."
A aplicação dói?
"Depende. Se você agüenta firme a cera, não vai sofrer tanto assim com o laser. Mas saiba que há, sim, um desconforto em cada disparo. “A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada mulher, a área que está sendo depilada, o nível de stress e até o período do ciclo menstrual”, explica a especialista em laser Alessandra Passos, da Clínica Dicorp, em São Paulo (SP). “Quanto mais fina e sensível for a pele, maior é a sensação de desconforto”, complementa a dermatologista Claudia Marçal. O uso de anestésicos locais, como o Emla e o Anestop, tornam as sessões menos doloridas — principalmente em áreas mais sensíveis, como o buço, ou em sessões longas."

Como fica a pele após a primeira sessão?
"O local fica quente e vermelho. “O incômodo dura de duas a quatro horas em média e, posteriormente, algumas áreas podem escurecer um pouco e formar crostinhas, que desaparecem em questão de dias”, diz o cirurgião dermatológico, especialista em laser, João Carlos Pereira, de São José do Rio Preto (SP).

Para quais áreas o laser é mais indicado?
“Todas as áreas do corpo respondem bem a ele”, diz o cirurgião plástico Marcelo Mariano, de Brasília (DF). O laser evita o encravamento, muito comum nas virilhas e as axilas podem ser depiladas com lâmina durante o tratamento. O buço é um dos locais mais doloridos."

O que é necessário para fazer o tratamento?
"Não ter feito retirada de pêlos pela raiz com nenhum método (cera, pinça), pelo menos 30 dias antes do tratamento, não tomar sol pelo menos 15 dias antes, durante o tratamento e 15 dias após o término das aplicações, utilizar bloqueador solar de FPS 30 ou mais."

O Consultório de Fisioterapia Dermato-Funcional agora também tem disponível aplicação de laser Light Sheer para depilação a laser, feito pela nossa dermatologista.
O Light Sheer é o mais moderno laser de diodo existente, faz uma ótima depilação em poucas sessões e pode ser utilizado em peles morenas.
Agende uma avaliação gratuita, venha tomar um café conosco e conhecer o nosso novo consultório. Será um prazer receber você!
Nosso endereço é: Av. Madre Benvenuta, 1636, sala 102
Telefone: (48) 33347269

3 comentários:

  1. eu gostaria de saber se posso usar o laser pra diminuir a quantidade de vênulas na minha face
    tenho a face bm vermelha, e minha professora de patologia disse q com algumas sessoes pode-se reduzir significativamente o meu vermelho na face
    gostaria de ter resposta
    rafazak@hotmail.com
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  2. O que temos nãoo é exatamente esse tipo de laser. O mais indicado para esse caso seria fazer uma luz pulsada. O light sheer é só pra depilação.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tenho o cabelo muito claramente, que eu possa usar laser? Eu estou procurando algum dermatologia centro perto da minha casa para perguntar sobre minhas dúvidas. obrigado

    ResponderExcluir