Imagem: Google
Envelhecer é completamente natural e inevitável, mas é claro que podemos buscar tratamentos que reduzam os efeitos do envelhecimento.
Peeling em inglês quer dizer "despelar", o que já dá uma idéia de como ele funciona: ajuda a pele a se renovar de forma mais rápida. Ele pode ser mecânico, como o peeling de cristal e pode ser químico.
Os peelings químicos são feitos com produtos específicos que, quando aplicado em concentrações mais elevadas, fazem a camada superficial da pele se "soltar" de forma mais rápida, e assim outro tecido, novinho em folha, aparece em seu lugar.
O peeling superficial age na epiderme sendo indicado para tratar acne, os efeitos do fotoenvelhecimento leve, rugas finas e melasma (manchas causadas por hormônios, principalmente na gravidez ou com o uso de pílulas anticoncepcionais), melhorando assim o aspecto geral da pele.
Alguns tipos de peelings químicos:
♥ Ácido Retinóico: também chamado de vitamina A ácida, o retinóico atua na renovação celular e na formação de novas fibras de colágeno e elastina.
♥ Ácido Kójico: reduz a produção de melanina gerando despigmentação, ou seja, é ótimo para tratar manchas.
♥ Ácido Glicólico: promove esfoliação aumentando a renovação celular e melhorando a penetração de outros ingredientes que podem ser acrescentadosna formulação.
♥ Ácido Salicílico: super indicado para tratamento da acne, inclusive com comedões, possui ação esfoliante.
♥ Vitamina C: funciona como antioxidante e promove uma leve esfoliação
Junto com o uso diário de filtro solar, este é um dos cuidados de beleza que mais traz resultados, segundo os dermatologistas. Venha fazer uma avaliação gratuita conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário