segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vídeo: peeling de cristal



Veja como é feito o peeling de cristal no Consultório de Fisioterapia Dermato-Funcional, em vídeo feito pela blogueira Shirley Stamou, do blog Garotas Modernas.
Peeling é uma palavra de origem inglesa que significa descamar, esfoliar, despelar. Nossa pele é um órgão dinâmico, em crescimento constante. Todos os dias as células da camada basal, a mais interna da pele, iniciam sua jornada para fora, em direção à camada mais externa, chamada de extrato córneo.
Ao longo deste percurso, que leva em média 28 dias, as células basais vão sofrendo transformações, até chegarem na superfície como células sem núcelo e descamarem naturalmente. evento este que é imperceptível por ser bem lento.
De forma geral os peelings melhoram a textura e a aparência da pele, clareiam sardas, manchas senis e manchas solares, reduzem marcas e cicatrizes de acne, atuam no tratamento da acne, causam uma melhora no aspecto das estrias, principalmente as recentes, tratam rugas finas de expressão e melhoram o aspecto da pele foto envelhecida.

Fonte: Oficina da Pele